Prender o cabelo faz parte da rotina de muitas de nós mulheres. Seja no calor, frio, para trabalhar, dormir ou até mesmo uma questão de hábito. Mas infelizmente, aquele nosso queridinho elástico de todos os dias, pode causar muitos danos não só aos nossos fios, mas ao nosso couro cabeludo. Você sabia disso?

Estima-se que todos os dias perdemos de 50 a 100 fios de cabelo por dia, o que é absolutamente normal. Apesar disso, pode ser angustiante ver seu cabelo todo quebrado ou até mesmo caindo, e danificá-lo por conta de um acessório, não é nada legal.

Por isso, separamos algumas dicas de como evitar que os fios quebrem ou caiam ao usar o cabelo preso. Que tal conferirmos?

Use o elástico certo

Deixe de lado aqueles elásticos com plaquinhas de metal, pois eles enroscam no cabelo. Invista em elásticos de silicone ou revestidos de tecido. Tanto na hora de prender como soltar eles não prejudicam os fios.

Aprenda o jeito certo de amarrar o cabelo

Não tem muito segredo, apenas evite torcer as mechas com muita força e dar muitas voltas com o elástico. Isso porque a tensão repetida e prolongada pode levar à alopecia por tração, ou seja, a queda dos cabelos causada pela força excessiva aplicada ao couro cabeludo. Portanto, muita força no penteado aumenta as chances de queda capilar.

Não prenda o cabelo molhado

Os cabelos quando molhados ficam mais frágeis e elásticos, então prendê-los pode quebrá-los ainda mais. Inclusive, além desse problema, pode causar a proliferação de fungos e descamação do couro cabeludo.

Por isso, nada de prender as madeixas molhadas, independentemente do tipo de elástico. Espere o cabelo secar!

Durma com os cabelos soltos

Para evitar traumas no couro cabeludo e quebra capilar, durma com os cabelos soltos. Além disso, uma boa ideia é usar fronhas de seda e cetim. Isso porque as fronhas de algodão “roubam” a umidade dos fios, fazendo com que fiquem mais quebradiços.

Agora que você já sabe como evitar que seus fios quebrem ao usar cabelo preso, que tal compartilhar com as amigas?

Não sabe como cuidar do couro cabeludo? Confira 5 dicas essenciais para um cabelo forte.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *