O couro cabeludo é a região que acumula danos das exposições que sofremos diariamente, como a poluição e o calor. Sendo assim, ele fica mais propenso a oleosidade, causando caspas, seborreia, coceiras, descamações e queda do cabelo.

Seja qual for o seu tipo de cabelo, essa região merece uma atenção especial. Então, preparamos 5 dicas essenciais e indispensáveis para manter a saúde do couro cabeludos e dos seus fios.

1. Consulte um profissional

A consulta com dermatologista é muito importante para saber da saúde do seu couro cabeludo. Isto, porque, se há caspas ou queda de cabelo, por exemplo, ele poderá identificar a causa e os meios de como resolver o problema.

2. Hora da lavagem

Procure lavar os cabelos em temperatura ambiente e se conseguir, prefira água fria, já que a água quente pode ressecar o couro cabeludo e dar origem a descamação e oleosidade causando caspa e seborreia.

Outra dica importante é sempre utilizar a ponta dos dedos ao esfregar o couro cabeludo. Nunca use as unhas na lavagem, pois pode machucar e contribuir para a proliferação de fungos e bactérias na região.

3. Cautela na aplicação do condicionador

Não aplique o produto na raiz do cabelo. Esse erro comum, pode entupir a saída dos fios causando a queda de cabelo e caspa.

Dessa forma, coloque pouca quantidade do produto nas mãos, aplicando o produto mecha por mecha por todo comprimento até as pontas do cabelo.

4. Hora de enxaguar

Enxágue o couro cabeludo até retirar por completo todos os produtos para evitar o acúmulo de resíduos que pode deixar o cabelo sem movimento e brilho.

5. Cuidado com o calor excessivo

Não adianta lavar os frios com a temperatura adequada e abusar dos aparelhos na hora de secar o cabelo, não é mesmo?

Por isso, evite direcionar o jato quente do secador ou difusor na raiz do cabelo para não ressecar a região e diminuir a produção de colágeno, que é responsável pela firmeza e sustentação dos fios.

Com essas dicas ficou fácil prezar pela saúde do couro cabeludo, não é? Ah… além de tudo que falamos, opte por lavar o cabelo em dias alternados para não diminuir aos poucos a oleosidade natural da raiz.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *