Você já deve ter ouvido esse nome, mas você sabe a função dele?

Hoje, vamos te apresentar o Leave-in! Um produtinho mágico que ajuda (e muito) as suas madeixas.

  1. O que é o Leave-in?


O Leave-in é um produto sem enxágue, como o próprio nome diz ele é feito para “deixar” agir em seu cabelo, sem dificuldade ou complicação.

Basicamente, ele é um finalizador que controla seus fios e os deixa com mais mobilidade para os próximos passos, como uma finalização, uma escova ou chapinha.

Então, você pode pensar: “Ele é um protetor térmico?”. Não! Tem suas diferenças.

  1. Protetor térmico VS leave-in

O protetor térmico tem uma função específica já descrita em seu nome, que é a de proteger suas madeixas de processos que podem danificá-las. Como por exemplo, o processo de secagem e a chapinha. Este cria uma camada protetora no fio que evita o ressecamento e a quebra do fio.

Já o leave-in pode ter diversos objetivos focados no TRATAMENTO. Porém, diferente de outros tipos de tratamento, ele não precisa ser retirado. Basta aplicar e deixar agir.

Vamos exemplificar: Antes de finalizar um cabelo cacheado, podemos aplicar um leave-in específico para combater o frizz ou manter o cabelo hidratado.

  1. Quais os benefícios do Leave-In?
  • Hidratação: este produto é um potencializador da hidratação. Normalmente, as fórmulas dos leave-ins costumam ser bem hidratantes, o que deixa os cabelos mais macios e brilhosos;
  • Combate o frizz: aplicar o Leave-in com os cabelos ainda úmidos auxilia na redução do frizz com o passar do dia. O cabelo seca de maneira mais “comportada” e com bem menos fiozinhos levantados;
  • É aliado das cacheadas: o cabelo cacheado costuma ser um pouco mais seco e precisa de produtos focados para hidratação. O Leave-In é ideal para se tornar esse  complemento em sua rotina de cuidados com o cabelo.

O leave-in é um ótimo aliado para suas madeixas!

Encontre aquele que é ideal para você e adicione na sua rotina!


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *