No dia 08 de março, data oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970, é simbolizada a luta histórica das mulheres pelos seus direitos. Mais do que isso, trata-se da comemoração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

Sabe-se que a sociedade é desigual no tratamento de homens e mulheres, o que afeta a vida profissional, pessoal e familiar destas, subjugadas a um sistema patriarcal. Por isso, esse dia é tão importante: é dia de lembrar que somos iguais em direitos e capazes de gerir nossas próprias vidas, segundo nossas próprias vontades!

Em comemoração a essa data tão especial de luta para nós mulheres, a D&D Cosméticos preparou um artigo sobre empreendedorismo feminino nos cosméticos.

Vamos conferir um pouco dessa história de progresso?

Mulheres, nós podemos tudo!

Sim, nós mulheres podemos ser tudo o que quisermos! E a tendência da sociedade é que cada vez mais mulheres abram seus próprios negócios ou ocupem cargos de liderança, em qualquer das áreas que pretendam ocupar.

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do século XIX, na Europa e nos Estados Unidos. A jornada de trabalho era, em média, de 15 horas diárias, salários baixos e forte discriminação de gênero. Esses foram pontos debatidos pelos manifestantes da época.

Elas lutaram, batalharam e hoje temos direitos, ocupamos cargos altos em empresas, empreendemos, votamos. São muitas conquistas, mas ainda falta muito a conseguir. A sociedade ainda nos mostra que a mulher não ocupa todos os espaços que, por direito, pode ocupar, e, por isso, a luta é diária.

Empreendedorismo feminino

Em um sentido mais amplo, o empreendedorismo feminino reúne negócios comandado por mulheres que tem uma postura focada na determinação e inovação. Desse modo, colabora também para uma sociedade mais justa e igualitária.

Assumir seu próprio negócio é uma forma de empoderamento, mas não é somente isso que as levam a empreender. A necessidade de obter uma fonte de renda e o desejo de serem protagonistas da sua própria história, é o que as leva a investir em seu próprio negócio.  

De acordo com o relatório global da Mercer “When Women Thrive 2020”, 40% da força de trabalho no mundo é do sexo feminino – aumento de 2% em comparação a última pesquisa (de 2016).

Fica visível que as mulheres estão se tornando cada vez mais independentes e o segmento da beleza tem se tornado alvo de empreendedorismo.

Empreendedorismo feminino nos cosméticos

O alto consumo dos produtos de cosméticos e cuidado pessoal mostra-se um ótimo investimento.

Empresas de terceirização e revenda são as grandes apoiadoras de quem quer ter sua marca e seu próprio negócio. Lembre-se que todo mundo começa de um lugar, e se você sonha pode conseguir chegar lá!

Nós da D&D apoiamos e incentivamos a luta dos direitos de todas as mulheres.

Parabéns às mulheres por suas conquistas!


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *