Houve uma época em que as piranhas de cabelo eram um acessório que não podia faltar na bolsa de qualquer mulher por dentro – nem que um pouquinho – do mundo da moda!

Embora tenham saído da moda por um tempo, agora, depois de algumas décadas, elas voltaram com tudo! Isso se deve ao movimento aesthetic Y2K, que promete trazer elementos antigos de volta às paradas de sucesso, mas com um toque mais “millennials”.

Se você sempre foi fã das piranhas de cabelo, esse post vai servir muito para te ensinar a modernizar um elemento tão nostálgico.

Pegou papel e caneta? Anota tudo!

Efeito coque

O coque também faz parte de algo nostálgico que voltou com tudo e, além de existirem diversas maneiras para deixar seu cabelo nesse estilo – no topo da cabeça; mais no meio ou um pouco “bagunçado” – ele é um penteado que fica bem tanto nas cacheadas quanto nas lisas e onduladas.

O importante aqui é escolher piranhas grandes e que tenham dentes largos, para prender quase todo o cabelo. Invista em modelos mais chamativos e com desenhos, sejam eles de borboletas, flores, ondas douradas ou até mesmo com cores contrastantes.

Estilo preso em cima

Esse penteado é próprio para aqueles dias em que inovar é preciso. Nem todo preso, mas também não tão solto, caindo pelo rosto. Essa forma de uso também costuma cair muito bem em dias com fortes ventanias e chuvas grossas.

Então, para fazer esse penteado, a dica é usar uma ou duas piranhas quadradas, com detalhes em xadrez, de oncinha e até aquelas com detalhes fofos para um dia mais “alegre”. Porém, se for utilizar em eventos especiais como reuniões de trabalho ou entrevistas, opte por cores claras e neutras já que combinam com tudo!

Inusitado rabo de cavalo

Por último, mas não menos importante, deixamos aqui o penteado que vai te deixar chique e ainda mais nostálgica.

Esse era o estilo que as garotas da Geração Z usavam, fosse em festas, baladas ou só para ir à casa dos avós: o famoso rabo de cavalo!

Aqui, usar e abusar das piranhas mais diferentes e modernas tá valendo, pois não tem nada de cringe nesse penteado e, para maior duração, coloque um elástico antes de encaixar o acessório, principalmente em fios lisos, pois assim evitamos que escorregue o tempo todo.

Dica extra D&D:

Antes de finalizar seu penteado, não se esqueça de usar sempre um reparador de pontas para proteger a cutícula dos seus fios e deixá-los muito mais macios e sedosos.

Preparada para reviver os anos 90? Corre e manda essas dicas para todas as suas amigas!

Leia também: 5 truques práticos para um babyliss perfeito


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *