Quando falamos em ressecamento dos pés, muitos de nós se identificam, pois, é um problema muito comum. E quem convive com ele, sabe o quão incômodo é!

Se você está buscando alternativas de como amenizar o ressecamento, neste artigo, reunimos seis dicas para evitar ao máximo essa questão nos pés. Vamos lá?

1. Hidrate diariamente

Assim como a pele do restante do corpo, os pés devem ser hidratados diariamente. O período noturno é o momento mais indicado, pois o hidratante fica mais tempo na área.

Para isso, a dica de hoje é o FootWorks Creme Desodorante Hidratante Noturno Para os Pés 90g, da Avon, produto que é formulado com extrato de chá verde e possui microesferas que liberam emolientes e cria uma barreira protetora para a pele. Não é demais?

2. Use meias após a hidratação

Uma dica muito simples é vestir meias ou cobrir os pés com plástico filme, durante a noite. Nessa situação, o hidratante fica mais tempo diretamente nos pés, melhorando muito sua eficácia. Além disso, elas previnem acidentes, já que os pés estarão mais lisos e escorregadios, e, por isso, podem causar quedas e acidentes domésticos.

3. Esfolie levemente

A esfoliação é outra parte importante do cuidado com os pés, para que a hidratação seja mais efetiva. Porém, vale lembrar que ela não deve ser feita com muita força, nem por muitos dias seguidos. Se a esfoliação é severa, a pele reage, ficando mais espessa.

Para essa etapa, a dica é a Máscara Esfoliante Para os Pés com Extrato de Lavanda – FootWorks Avon, oferece vários benefícios em um só produto, ajuda na esfoliação e remoção das áreas ásperas dos pés e proporciona uma sensação refrescante nos pés. Uma delícia!

4. Não lixe os pés todos os dias

Complementando o item anterior, lixar com muita força também faz com que a pele se sinta agredida e com isso fica mais espessa. Em geral, é indicado lixar os pés apenas depois de um tempo de molho e após o banho, quando fica mais fácil de tirar as escamas.

5. Evite andar com pés descalços

Os pés descalços, ou, ainda, o uso excessivo de sandálias podem fazer com que a pele dos pés, especialmente as solas e os calcanhares fiquem mais espessos. Isso acontece porque se cria um atrito direto na pele. Por isso, se você costuma lidar com ressecamento dos pés, prefira sempre tênis ou calçados fechados.

6. No caso de pés com fissuras, use produtos específicos

Para peles descamativas, cremes com ureia são eficazes, porém, quando se fala de fissuras, deve-se evitar esse tipo de substância, pois pode provocar ardor e mais lesões. Para pés com fissuras, prefira cremes cicatrizantes ou reparadores.

Gostou das nossas dicas?

Que tal compartilhar com as amigas nas redes sociais?!

Leia também:

Vitamina D: saiba quais são os benefícios para a pele


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *