A paleta de cores vermelha nos batons, além de ser a mais vibrante, é também a mais procurada – e mais temida! Isso porque muitas mulheres ainda ficam com um pouco de receio de usá-la e parecer “exagerada”. Embora isso ainda seja uma verdade, é fato também que o batom vermelho é atemporal, e faz sucesso em qualquer que seja a ocasião.

Por isso, no post de hoje, vamos tirar de uma vez por todas seu medo dessa cor maravilhosa, e ainda dar dicas de como arrasar por aí com os tons avermelhados.

Curtiu? Então fica com a gente até o fim deste post!

A paleta vermelha

Para começarmos, é importante entender que cada cor tem sua complexidade e cada tom possui nuances diferentes, que podem ir desde cores frias (azul e verde) até cores quentes (laranja e marrom).

Com a paleta vermelha isso não é diferente. Existem tanto vermelhos mais frios quanto os mais quentes e o que irá definir qual se adapta melhor a você é o seu tipo de pele, a cor dos seus cabelos e , o tipo de lábio!

Para cada pessoa, um vermelho diferente!
Cabelos castanhos e pele e olhos médios

Vermelho ideal: Ao contrário do que muitos pensam, as mulheres com essas características podem abusar muito da cor vermelha, o problema aqui é escolher entre tantos tons, qual usar.

Por isso, o que sempre dá certo são os tons mais quentes e abertos.

Sugestão D&D: Para essas mulheres, nós sugerimos os batons rubis e alaranjados.

Cabelos pretos e pele e olhos claros ou médios

Vermelho ideal: Para que seus lábios ornem com suas características, use tons azulados ou médios. Apostar em vermelhos tintos também é sempre uma boa pedida.

Sugestão D&D: A sugestão aqui são os batons vermelho bordô.

Cabelos loiros e pele e olhos claros

Vermelho ideal: O vermelho com toques de dourado nesse caso é o ideal, tornando o tom mediano, entre o quente e o frio.

Sugestão D&D: Batons em tom de rouge.

Cabelos loiros e pele e olhos médios

Vermelho ideal: No grupo das loiras, há também as de pele média e olhos mais escuros que podem apostar em tons marrons e castanhos, para mostrar a intensidade em tons mais fechados.

Sugestão D&D: Batons vermelho tomate ou médios.

Cabelos ruivos e pele e olhos claros

Vermelho ideal: Apesar de ser um dos mais difíceis de combinar, se você tem essas características, o ideal é evitar batons que tenham a mesma coloração do seu cabelo, sempre contrastando entre tons quentes e frios.

Sugestão D&D: O famoso batom vermelho rubi.

Cabelos pretos e pele e olhos escuros

Vermelho ideal: Não há regra para essas mulheres, porém, o que sempre dá certo são tons de vermelho mais fechados e escuros, tentando evitar laranjas e os bordôs.

Sugestão D&D: Batons com leves toques de dourado.

Faltou alguém?

Como o nosso Brasil é repleto de miscigenações, separamos também algumas dicas para quem acha que não se encaixou nos padrões das características acima:

  • Para as asiáticas usarem com orgulho o vermelho, a sugestão aqui são as cores mais vivas e puxadas para o laranja (mas pode até arriscar um bordô, viu?);
  • Já as mulheres mais maduras, podem optar por vermelhos mais foscos e cremosos, sem o efeito de gloss nos lábios e de acordo com seu tom de pele;
  • Se seus lábios forem finos, o que conta aqui é um bom contorno que corrija as imperfeições, mas sem tentar deixá-los mais grossos. Usar gloss no centro da boca também é um bom truque;
  • Se você tem lábios grossos, evite batons muito brilhantes e aposte nos vermelhos mattes.

Agora é só testar e depois comentar aqui o que achou!

Leia também

Truque de make: aprenda a disfarçar as olheiras com batom vermelho 


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *