Nativa da Austrália, a macadâmia se faz presente desde os povos aborígenes, que consumiam suas castanhas em grandes quantidades devido às suas propriedades nutricionais. Atualmente é encontrada com facilidade, seja para apreciar como guloseima ou em forma de óleo, já que sua semente é rica neste composto, chegando a 80%. Estudos indicam que seu consumo moderado pode diminuir os níveis de colesterol do corpo.

Queridinho no mundo dos cosméticos, o óleo de macadâmia é largamente utilizado na indústria de produtos capilares, resultando em cabelos comprovadamente mais macios. Mas você sabia que o óleo também é muito benéfico para o skincare e como hidratante?

Confira a seguir os mais importantes benefícios desse óleo.

1. Alto poder de hidratação

O óleo de macadâmia possui em sua composição o ácido palmitoléico (ômega 7) e ácido oléico (ômega 9). Estes ácidos são encontrados na secreção sebácea natural da pele, principalmente em bebês, crianças e adolescentes. Com o passar da idade, essa secreção diminui e os ácidos presentes no óleo “imitam” a barreira lipídica da pele, assim há uma compatibilidade alta do óleo de macadâmia com o sebo presente na pele. 

2. Propriedade anti-idade

Por ser repleto de antioxidantes, o óleo de macadâmia combate os radicais livres e ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele. Previne rugas, manchas na pele, imperfeições, marcas de expressão e ainda mantém a pele elástica, protegendo o colágeno natural da pele. 

3. Evita estrias e celulite!

O óleo de macadâmia também é rico em esqualene, um raro antioxidante que tem o poder de reduzir o stress oxidativo do corpo, combatendo linhas de expressão, estrias, e celulite. Ah, ele ainda auxilia na rápida cicatrização de machucados e, até mesmo, sendo um excelente pós-barba.

A linha Avon Care está com um novo integrante: o óleo de macadâmia! A loção hidratante deixa uma deliciosa sensação macia na pele enquanto restaura intensivamente peles normais à secas, com hidratação que dura o dia todo. Experimente!

Leia também:

Hidratação do corpo: benefícios em longo prazo


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *